Área de Negócios

agronegocios

Agronegócio

O Brasil apresenta grandes vantagens competitivas na produção e comercialização de produtos agrícolas e se destaca como um dos maiores players no mercado mundial. O Brasil exportou cerca de 83 milhões de toneladas de complexo de grãos em 2015/2016, em especial as diversas formas de soja e milho.

Para que o Brasil continue a crescer como uma potência exportadora agrícola, são necessários maiores investimentos na estrutura logística para atingir maior eficiência e competitividade. O Porto Central se apresenta como uma nova alternativa competitiva e eficiente para a exportação e importação dos diversos tipos de commodities agrícolas, principalmente da região Centro-Oeste do Brasil, incluindo os Estados de Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso.

O porto será capaz de movimentar grandes volumes agrícolas por caminhão através das rodovias que já dão acesso ao porto e por futuras ferrovias, através da construção das ferrovias EF-118 (Vitória – Rio de Janeiro, passando no Porto Central) e EF-354 (Centro-Oeste – Porto Central).

Download o nosso panfleto Agronegócio.