O Porto Central participou, na última semana, da aula inaugural do Curso Técnico em Logística do Ifes – Campus Presidente Kennedy. A iniciativa amplia as oportunidades de formação profissional no município e contribui para preparar mão de obra alinhada às novas perspectivas de desenvolvimento da região.
Durante a programação, a empresa participou de uma roda de conversa que reuniu representantes do setor produtivo e de instituições ligadas ao desenvolvimento regional. O encontro abordou as potencialidades econômicas do sul do Espírito Santo e a importância estratégica da logística para a competitividade, a geração de oportunidades e a atração de novos investimentos.
A implantação do curso ocorre em um momento de transformação de Presidente Kennedy e de fortalecimento da atividade logística, industrial e de infraestrutura no sul capixaba. Nesse contexto, a qualificação profissional assume papel importante para ampliar as possibilidades de inserção da população local nas oportunidades geradas pelo desenvolvimento regional.

Com duração prevista de um ano e carga horária de 800 horas, a formação abordará conteúdos como fundamentos da logística, armazenagem e gestão de estoques, cadeia de suprimentos, logística sustentável, logística internacional, sistemas de informação, empreendedorismo e planejamento e controle da produção.
O apoio do Porto Central à iniciativa reforça a importância do diálogo entre instituições de ensino e setor produtivo para ampliar oportunidades de qualificação e apoiar o desenvolvimento socioeconômico de Presidente Kennedy e do sul do Espírito Santo.