Desde seu lançamento em janeiro de 2025, a Ouvidoria Móvel do Porto Central vem fortalecendo a escuta ativa e o diálogo com as comunidades do entorno do empreendimento. Até o momento, a estrutura itinerante percorreu 17 comunidades, em três municípios — Presidente Kennedy, Marataízes e São Francisco de Itabapoana — com um total de 147 pessoas atendidas. A ação tem como objetivo estabelecer um canal direto com a população local, promovendo a transparência e o atendimento às demandas das comunidades.
Iniciamos o mês de julho com a presença da Ouvidoria Móvel em duas comunidades de Presidente Kennedy: Campinas e Mineirinho. Ao todo, cerca de 25 pessoas participaram das atividades nessas localidades e puderam conversar diretamente com a equipe do Porto Central, conhecendo mais sobre as fases do projeto, seus impactos, benefícios para a região e oportunidades de emprego.
A Ouvidoria Móvel é parte de uma série de iniciativas do Porto Central que visa fortalecer o diálogo com a população local, oferecendo um canal direto para o registro de dúvidas, críticas, sugestões e demais demandas relacionadas ao porto.
A iniciativa reforça nosso compromisso com o diálogo, a transparência e a escuta ativa das comunidades. O canal também cumpre compromissos socioambientais firmados junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).
Ainda esse mês, a ouvidoria móvel estará presente no município de Marataízes e Presidente Kennedy. Para acompanhar a agenda atualizada e saber mais sobre este serviço, acesse: OUVIDORIA MÓVEL
Além da estrutura itinerante, a Ouvidoria do Porto Central também está disponível de forma permanente por meio de seus canais digitais e telefônicos:
• Dúvidas: 0800 377 9053
• Denúncias: 0800 517 1045