Estrutura Societária

O Porto Central é um projeto portuário privado único no Brasil. O projeto tem como acionista a TPK Logística S.A, empresa com vasta experiência nas áreas de operação portuária, mineração, construção civil, logística, indústria offshore e energia, cuja principal acionista é a Organização Polimix, uma das maiores empresas de concreto do Brasil, presente em 21 Estados brasileiros e 6 outros países.

202001IL-A001 Worldmap PoRInt 2020

Portos Conectados. Seu ticket para uma comunidade internacional.

O Porto de Roterdã tem mais de 600 anos de experiência em gestão e desenvolvimento de infraestrutura portuária de classe mundial em Roterdã e é hoje o maior porto indústria da Europa e o 10º maior do mundo.

Com uma movimentação de 469 milhões de toneladas de carga por ano, o Porto de Roterdã é a principal porta de entrada para um mercado de mais de 350 milhões de consumidores na Europa. O Porto de Roterdã possui uma área total de 12.606 hectares, incluindo a nova expansão do Maasvlakte 2, com uma extensão de 42 km, acomodando diversos terminais e indústrias, capazes de receber as maiores embarcações do mundo 24 horas por dia.

O porto possui sua posição de liderança devido à sua excelente acessibilidade para embarcações marítimas e conexões intermodais por meio de acessos aquaviários, rodoviários, ferroviários e dutoviários.

O Porto de Roterdã é hoje um dos principais hubs para o comércio internacional e abriga um dos principais aglomerados industriais do mundo. Como o maior porto indústria da Europa, o Porto de Roterdã utiliza seu conhecimento e experiência para gerenciar e desenvolver portos e áreas industriais internacionalmente.

O Porto de Roterdã oferece serviços de consultoria em gestão e administração portuária, programas de formação profissional personalizada para autoridades portuárias e partes interessadas e soluções de negócios digitais. Para agregar valor à longo-prazo, o Porto de Roterdã também investe como acionista em empresas de gestão portuária e infraestruturas portuária junto com parceiros locais.

O envolvimento do Porto de Roterdã assegura instalações portuárias de classe mundial, operações seguras, confiáveis e eficientes, bem como um ambiente de negócios transparente. Além disso, permite que você acesse a uma rede de potenciais clientes e investidores, empresas e outros portos, viabilizando novas oportunidades de negócios, vantagens comerciais e sinergias operacionais entre os players mundiais.

Mais informações em: https://www.portofrotterdam.com/en/doing-business/port-of-rotterdam-international