Porto Central terá operações de transbordo de petróleo com a Repsol Sinopec

  • Home
  • Institucional
  • Porto Central terá operações de transbordo de petróleo com a Repsol Sinopec

A Repsol Sinopec e o Porto Central possuem uma parceria estabelecida para a realização de operações de transbordo de petróleo no terminal de granéis líquidos do complexo portuário. Localizado no litoral sul do Espírito Santo, o Porto Central está em fase de construção da sua infraestrutura portuária.

O terminal de granéis líquidos da Fase 1 contará com águas profundas e capacidade para receber navios de grande porte, como os VLCCs (Very Large Crude Carriers), oferecendo maior eficiência, previsibilidade e segurança nas operações.

O Porto Central já conta com parcerias firmadas com outras importantes empresas do setor, como Equinor, CNOOC e Petrobras, para o mesmo propósito. A participação da Repsol Sinopec reforça ainda mais a relevância do empreendimento como novo pólo estratégico para operações de transbordo no Brasil.

Sobre a Repsol Sinopec

Presente no Brasil desde 1997, a Repsol Sinopec (RSB) é uma das maiores produtoras de óleo e gás do país. Desde 2010, é formada por uma joint venture entre o grupo espanhol Repsol (60%) e o grupo chinês Sinopec (40%), tornando-se uma das maiores investidoras do setor no país na última década.

A empresa foi a primeira a participar da abertura do mercado de Exploração e Produção, no campo de Albacora Leste, e possui forte atuação em ativos de classe mundial, sobretudo no pré-sal. Entre os ativos, estão o campo de Sapinhoá, quarto maior campo produtor do Brasil, e o Projeto Raia, que será um dos maiores fornecedores de gás natural do país, insumo considerado fundamental para transição energética.

Mais informações em:  https://repsolsinopec.com.br/

Sobre o Porto Central

Com mais de 20 milhões de metros quadrados, o Porto Central será um dos maiores complexos portuários e industriais do país, atuando no eixo multipropósito no Litoral Sul do Espírito Santo, Brasil. O empreendimento terá águas profundas de até 25 metros, podendo acomodar os maiores navios do mundo e movimentar diversos tipos de carga, incluindo petróleo, gás natural, geração de energia, apoio offshore, grãos, fertilizantes, minérios, contêineres e carga geral, entre outros.

 

Compartilhar: